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Metodologias usadas nesta formação (%)


  • Alterações introduzidas ao Código da Estrada de 2014 e no Regulamento de Sinalização do Trânsito
    Mecanismo de reação dos condutores; Os fatores humanos; Tempo de reação vs distancias de paragem; Distancias de segurança;
    Objetivos das sessões de condução na via pública; Adaptação da condução às diferentes condições de visibilidade e aderência; Análise dos critérios a avaliar e das medidas a implementar nas sessões de coaching.
    O sistema de circulação rodoviária — o homem, o veículo e a sua dinâmica, a via e as condições ambientais; Inspeção preventiva para avaliação das condições de segurança do veículo.
    A fadiga e o álcool na condução. O perigo das duplas tarefas e das distrações; O respeito pelos utilizadores vulneráveis;
    Abordagem e transposição de rotundas e outras interseções; Implementação de procedimentos de segurança nas manobras e na aproximação a perigos potenciais – Técnica ESM; Avaliação e implementação de distancias de segurança
    Análise de estratégias e medidas corretivas individuais a implementar. Avaliação final e encerramento

  • Obter um ponto extra na carta de condução participando de forma voluntária uma ação de formação de 8 horas (conforme Lei 116/2015 e Decreto Regulamentar 1-A/2016)

  • Condutores com licença da categoria B, que não tenham registo de crimes de natureza rodoviária

  • 8 horas

  • das 9h00 às 18h30

  • até 12

  • Alterações introduzidas ao Código da Estrada de 2014 e no Regulamento de Sinalização do Trânsito
    Mecanismo de reação dos condutores; Os fatores humanos; Tempo de reação vs distancias de paragem; Distancias de segurança;
    Objetivos das sessões de condução na via pública; Adaptação da condução às diferentes condições de visibilidade e aderência; Análise dos critérios a avaliar e das medidas a implementar nas sessões de coaching.
    O sistema de circulação rodoviária — o homem, o veículo e a sua dinâmica, a via e as condições ambientais; Inspeção preventiva para avaliação das condições de segurança do veículo.
    A fadiga e o álcool na condução. O perigo das duplas tarefas e das distrações; O respeito pelos utilizadores vulneráveis;
    Abordagem e transposição de rotundas e outras interseções; Implementação de procedimentos de segurança nas manobras e na aproximação a perigos potenciais – Técnica ESM; Avaliação e implementação de distancias de segurança
    Análise de estratégias e medidas corretivas individuais a implementar. Avaliação final e encerramento

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