Contactos
Av. 5 de Outubro, 142, 1º dto
1050-061 Lisboa

(+351) 217 973 057
(chamada para rede fixa / móvel nacional)
info@crm.pt
Deseja contactar-nos?

Frota inteiramente autónoma no Reino Unido

Relatório da Associação dos Engenheiros Mecânicos do UK identificou 2050 como a data mais próxima para que toda a frota de veículos do Reino Unido possa vir a ser totalmente autónoma.


Relatório da Associação dos Engenheiros Mecânicos do UK identificou 2050 como a data mais próxima para que toda a frota de veículos do Reino Unido possa vir a ser totalmente autónoma.

Este relatório afirma que se todos os veículos fossem autônomos poderiam evitar-se até 95% das colisões e que a remoção dos controlos dos nossos veículos deve, em última análise significar menos falhas nas nossas estradas.

Descreve os benefícios dos veículos autônomos e sem motorista que são "enormes" e defende "redobrar esforços para olhar como poderemos eliminar progressivamente a participação humana na condução de veículos".

No entanto, numa nota de advertência, o relatório reconhece que existem questões a serem consideradas antes dos carros serem  totalmente automatizados se serão aceites pelo público.

Ele refere que, atualmente, estima-se que possa levar 10 anos até se obter uma nova tecnologia para a linha de produção, com um adicional de 10 a 15 anos para substituir a maioria da frota do Reino Unido.

Portanto, o mais cedo que poderíamos prever uma frota de quase 100% automatizada no Reino Unido será até 2040, e uma frota totalmente autónoma do Reino Unido em 2050.

No verso do seu relatório, o IMechE apela ao governo do UK que desenvolva ações urgentes na indústria para incentivar a maior utilização de veículos autônomos e sem condutor.

 

Aceda ao relatório pelo website IMechE:

 http://www.imeche.org/docs/default-source/1-oscar/reports-policy-statements-and-documents/driverless-cars-case-study.pdf?sfvrsn=0

ou consulte o pdf por nós disponibilizado.