Contatos
Av. 5 de Outubro, 142, 1º dto
1050-061 Lisboa

(+351) 217 973 057
info@crm.pt
Deseja contatar-nos?

Condução Eco-Eficiente

Formação de condução Eco-Eficiente

A Condução Eco eficiente tem como objetivo principal aumentar a eficiência energética nas deslocações em automóvel mas também ajudar os condutores a encontrar alternativas viáveis de mobilidade que reduzir o uso do automóvel.

As sessões de formação Eco eficiente, têm como principal objetivo ensinar a efetuar uma condução mais eficiente, diminuir os consumos de combustível, os gastos com consumíveis e reduzir as emissões do veículo, bem como a aumentar o conforto e a segurança nos seus trajetos e até poder experimentar alternativas de mobilidade mais ecológicas.

A formação de Condução Eco eficiente ajuda os condutores a melhorarem o seu IMS (Índice de Mobilidade Sustentável) e a reduzirem a “pegada de carbono” das suas deslocações.

A formação de Condução Eco eficiente realiza-se num formato de formação embarcada, ou seja, toda a formação é efetuada dentro do veículo recorrendo a meios audiovisuais de suporte integrados no veículo:

  • Sistema embarcado de avaliação de condução económica
  • Plataforma de recolha de resultados individuais e de grupo com emissão de relatórios online
  • Sistema B-Training com pc’s e tablet’s de apoio à formação
  • Cadernos de suporte pedagógico

As sessões de formação, com a duração de cerca de 4 horas são realizadas numa das nossas viaturas de formação, para grupos de 3 a 5 participantes em simultâneo, acompanhados de um formador.

Nestas sessões, os participantes realizam dois percursos de condução, tendo o primeiro o objetivo de avaliar consumos e emissões e o perfil individual operacional, tático e estratégico, seguindo-se um segundo percurso em regime de coaching para aplicação das técnicas de condução eco eficiente resultantes da formação e para medir e avaliar as diferenças de resultados de consumos e de emissões entre os percursos.

A CR&M tem vindo a desenvolver desde 2011 este tipo de formação com empresas com grandes frotas o os CTT, EDP, GALP, REPSOL, BRISA, entre outras, com resultados que ultrapassam todas as expectativas. Contabilizamos ganhos médios de 20% em combustível por cada 100kms e por formando, entre os percursos efetuados com e sem formação, dados que possibilitam extrapolar ganhos na ordem dos 700 € médios anuais por viatura/condutor

A formação embarcada Eco eficiente, para além de trazer ganhos efectivos e imediatos para os condutores e frotas empresariais, permite baixar o risco de acidentes, reduzir as emissões de gases de escape (redução média de até 20g/km de CO2/veículo *)

* Cálculos efetuados com base em mais de 2000 testes em viaturas Renault 1.5 TDCI

Consulte:

subscreva a nossa newsletter